NÃO CAIA NA ARMADILHA!

Por Edson Mesquita

 

“Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos” (I João 2:18-19).

João fala de um sinal que marcará a última hora – o tempo imediato antes da segunda vinda do Messias. É o aparecimento do anticristo, a encarnação de Satanás. Porém, ele se refere principalmente aos muitos anticristos que estavam surgindo; eram os gnósticos, que negavam a encarnação e a divindade de Cristo, entre outras heresias.

Ainda hoje, no entanto, os anticristos estão atuantes. Estes se apresentam como seguidores de Cristo e falam em nome dEle, mas são falsos profetas, enganadores, mentirosos, pois distorcem as escrituras e conseguem arrastar multidões para o abismo. Jesus nos advertiu dizendo: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome,… e enganarão a muitos” (Mateus 24:4-5).

Onde surgem os anticristos? “Eles saíram do nosso meio…” (v 19). São pessoas que conhecem a Bíblia. Eles sempre começam com uma verdade, exatamente como fez a serpente no Éden, e depois vão “interpretando” e “explicando” até convencerem. Por incrível que pareça, a Bíblia é a mãe de todas as heresias. A partir dela, pessoas astutas e perspicazes podem construir qualquer crença. E o agravante é que hoje, por causa do fácil acesso à informação através da internet e das mídias sociais, a influência desses falsos profetas se ampliou de forma assustadora.

Conheci muitas pessoas queridas, sinceras e dedicadas que caíram nessa armadilha. Pedro era uma pessoa dócil; demonstrava humildade e compromisso com a igreja há alguns anos. Mas depois de um tempo foi ficando estranho e começou a se afastar. Descobri mais tarde o motivo: ele estava acessando o canal de um conhecido influenciador digital que distorce a verdade e propaga verdadeiras aberrações teológicas. Agora o Pedro não fala mais com a gente!

Não se deixe enganar! Corra para a fonte de toda a verdade, que é o próprio Jesus. Leia as escrituras antes de fazer qualquer pesquisa em livros ou internet. Não substitua a palavra por mensagens já “interpretadas” por terceiros! Não beba água contaminada, vá direto à Fonte, e você ficará prevenido contra os anticristos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s