VOCÊ TEM NOÇÃO…?

Por Edson Mesquita

 

“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles vêm do mundo. Por isso, o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve. Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro” (I João 4:4-6).

Existem dois espíritos: o Espírito de Deus e o espírito do mundo; o Espírito da verdade, e o espírito do erro. No contexto João está se referindo ao espírito do anticristo que agia através dos falsos profetas disseminando doutrinas mentirosas. Porém, os que são filhos de Deus venceram o espírito do anticristo, pois o Espírito de Deus, que está neles, é maior! 

O espírito do erro vem do pai da mentira; ele quer sempre lançar dúvida acerca da verdade, assim como fez com Eva – “Foi assim que Deus disse?… Bom, não é bem assim!…”. Ele tenta o tempo todo nos convencer de que o Espírito maior não está em nós, por meio de acusações acerca dos nossos pecados, limitações, temperamento, falhas…, provocando sentimento de incapacidade, auto depreciação e intimidação. Seu objetivo é simplesmente nos paralisar!

Porém, nossos sentimentos nunca vão mudar uma verdade! Somos o que somos em Cristo, independentemente do que achamos ou pensamos sobre nós mesmos! A fé entra em operação através da nossa mente, que é renovada através da consciência da verdade que alcançou nosso espírito. Agora não preciso de sensações, arrepios, êxtases… tenho personalidade, postura espiritual, constância em meio às circunstâncias…  

Certa vez, um pai de família entrou em contado comigo para que eu e minha esposa fôssemos orar por sua filha. Ela estava profundamente deprimida a ponto de já apresentar sinais de esquizofrenia. Para os pais, a oração seria o último recurso já que haviam tentado todos os meios da psiquiatria. Depois de uma conversa pouco frutífera, pois ela estava dopada, começamos a orar. Impomos as mãos e expulsamos os espíritos que a oprimiam. Não houve qualquer reação. Terminamos de orar e nos despedimos. Não tive mais notícias. Dois anos depois encontrei aquele homem na rua, o cumprimentei e perguntei: “Como está a sua filha?”. Ele olhou nos meus olhos e disse: “Vocês não têm noção”. Sua expressão me fez pensar que ela havia morrido! Mas ele continuou: “Vocês não têm noção do poder que está dentro de vocês, porque, depois da oração, ela começou a melhorar; foi evoluindo dia após dia até deixar os remédios e se recuperar totalmente; hoje ela está cursando faculdade, tem um excelente emprego, fez carteira de motorista e acabou de adquirir um carro”. Nunca mais esqueci dessa frase: “Vocês não têm noção do poder que está dentro de vocês!”. Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s