VOCÊ ESTÁ CONECTADO?

Por Edson Mesquita

 

“Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque Ele nos deu do seu Espírito. E vimos e testemunhamos que o Pai enviou Seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e Ele em Deus” (I João 4:13-15).

É pelo Espírito que o nosso espírito se conecta com o Pai. Manter essa ligação é um constante desafio, pois nossa alma (vontades, sentimentos, pensamentos, razões…) quer sempre voltar ao comando. Segundo João, a única maneira de sabermos que permanecemos nEle (o Pai) é pela presença e ação do Espírito em e através de nós. 

O apóstolo Paulo diz: “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” (Efésios 5:18). O vinho aqui pode ser uma referência às coisas deste mundo, que podem nos embriagar, distrair, intoxicar, entorpecer, e nos afastar do Pai. Portanto, é uma escolha nossa beber do vinho do Espírito todos os dias para manter a conexão com Deus!

Como, então, podemos permanecer nEle, ou seja, nos mantermos conectados por meio do Espírito? – “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus”. Confessar é o mesmo que concordar. É tornar pública a nossa fé por meio de palavras e ações. Quando uma pessoa dá constante testemunho público de Jesus, ela se mantém cheia do Espírito, e assim permanece nEle.

O cumprimento da nossa missão nos mantém conectados com o Pai, pois essa é a única razão de sermos cheios do Espírito! Quem não cumpre sua missão, não precisa do Espírito, por isso não tem razão para permanecer nEle. Mas os que vivem com propósito, que é reproduzir Cristo e encher a terra de filhos de Deus, precisam dEle, por isso permanecem, se mantêm conectados!

Por que tantas pessoas não permanecem na fé? Conheço inúmeras que começaram muito bem, mas depois se afastaram de Deus e da comunhão com os irmãos. Talvez entenderam errado o evangelho, achando que Jesus veio propor apenas qualidade de vida. Ou se distraíram com os defeitos e falhas de caráter das pessoas ao redor e saíram do foco. O fato é que perderam a conexão, a sintonia com o Pai.

Se você quer permanecer em Deus e que Ele permaneça em você, não cesse de confessar publicamente que Jesus é o Filho de Deus. Demonstre corajosamente quem você é com palavras e ações. Isso vai lhe manter ligado ao Pai pelo Espírito Santo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s