PROTEÇÃO 24 HORAS

Por Edson Mesquita

 

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” (I João 5:18-19). 

Quem é nascido de Deus não está no pecado, ou seja, não permanece na prática do pecado. Pode até cair no pecado, mas, se cair, não permanece nele, logo se levanta, confessa com sincero arrependimento na firme decisão de não mais praticá-lo, e prossegue em posse da graça.  

Esta é a simples razão pela qual o Maligno não pode tocá-lo! “Aquele que nasceu de Deus” refere-se a Jesus. Jesus protege os que não estão no pecado. O pecado (não confessado) é a única porta de entrada para o Maligno. O cristão não deve temer o Maligno, mas a si mesmo, a sua carne, a própria natureza pecaminosa que pode levá-lo a pecar. Quando Caim estava planejando em seu coração matar seu irmão Abel, Deus falou com ele: “… Saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo” (Gênesis 4:7).  

Paulo escreve: “… Submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7). Submeter-se é obedecer, é não dar lugar à carne, à vontade própria. Isso é guerra espiritual. Obediência e vida de santidade é que faz o Diabo fugir! Muitos crentes vivem exaltando o Maligno falando constantemente das supostas retaliações que recebem, anulando o que Jesus declarou: “Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano (Lc 10:19).

Certa vez um irmão compartilhou comigo sobre a luta espiritual que estava travando em sua casa. Ele me contou que encontrara um demônio dentro do forno! Pasme! Só consegui pensar que alguma coisa devia estar errada, pois me lembrei do que está em Números 23:23 – “Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel”. Prefiro ficar com o que a Bíblia diz. O Maligno não pode entrar na minha casa, nem na minha vida. Ele não pode me tocar, pois sou guardado, protegido por Jesus! 

Nosso problema não é o Maligno, Jesus já o venceu (I João 3:8). O problema está em nossa própria carne, inclinada ao pecado, quando dá lugar ao Maligno. Porém, quem confessa sinceramente arrependido, tem proteção 24 horas – “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Provérbios 28:13).

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s