PREFIRA O ORIGINAL

Por Edson Mesquita

 

“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardem-se dos ídolos” (I João 5:20-21).

O Filho de Deus nos deu entendimento para sabermos a diferença entre o falso e o verdadeiro. Quando se diz que algo é verdadeiro é porque tem um falso em circulação, e o falso é sempre muito parecido com o verdadeiro! Hoje em dia, por exemplo, as cópias de alguns produtos são tão bem falsificadas que é muito difícil diferenciá-las do original. 

Isso fala no mundo espiritual! O sistema do mundo, regido pelo pai da mentira, é repleto de aparências, de boas propostas e filosofias de vida, cujo engano passa despercebido aos incautos. Para se discernir se um produto é verdadeiro ou falsificado, é preciso uma avaliação acurada e criteriosa. O mesmo se dá com a doutrina. Jesus já nos deu entendimento; é preciso uma observação cuidadosa à luz das Escrituras.  

Jesus é a verdade (João 14:6). Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Por isso João nos exorta a nos guardarmos dos ídolos. Ídolo é um falso deus. O ídolo (falso) quer tomar o lugar de Deus (verdadeiro). Muita coisa com aparência boa está sendo oferecida à igreja hoje e tomando o coração de muitos. São os ídolos do coração – “… Estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si…” (Ezequiel 14:3). O falso é sempre mais barato! É a proposta do mais fácil, atraente, adequado ao ego. Paulo escreve: “… Daqui a um tempo o povo não vai mais ter estômago para ensino sólido, no entanto vão se encher de alimento espiritual estragado – mensagens cativantes que combinam com suas fantasias. Eles vão virar as costas para verdade, vão trocá-la por ilusão” (I Timóteo 4:3-4 – A Mensagem).

É grande o número de pessoas que afirmam seguir a Jesus (o Verdadeiro), mas seguem os ídolos (falso). Querem Jesus, mas também a vontade própria, os prazeres da carne. Jesus deixou claro que não é possível servir a dois senhores. Verdadeiro + Falso = Falso. É muito comum hoje vermos pessoas “frequentadoras” da igreja, que continuam na prática do pecado (fornicação, adultério, pornografia, mentira, ira, desonestidade, roubo…) sem nenhum senso de culpa. Estão enganadas, iludidas pelos ídolos do coração. Só Jesus é o verdadeiro Deus, por isso, só por meio dEle é que temos a vida eterna! “Nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s